segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Babilônia – Audiência Detalhada


BABILÔNIA

uma novela de
GILBERTO BRAGA, RICARDO LINHARES e JOÃO XIMENES BRAGA

META: 35 PONTOS

Estreia: 16 de Março de 2015
Término: 28 de Agosto de 2015

143 capítulos

Semana 01: 16/03 a 21/03/2015 = 33 | 30 | 29 | 29 | 26 | 23 = 28.3
Semana 02: 23/03 a 28/03/2015 = 29 | 26 | 25 | 25 | 25 | 22 = 25.3
Semana 03: 30/03 a 04/04/2015 = 24 | 25 | 23 | 23 | 23 | 20 = 23.0
Semana 04: 06/04 a 11/04/2015 = 26 | 26 | 25 | 25 | 24 | 21 = 24.5
Semana 05: 13/04 a 18/04/2015 = 25 | 24 | 23 | 24 | 24 | 22 = 23.7
Semana 06: 20/04 a 25/04/2015 = 24 | 28 | 26 | 27 | 25 | 24 = 25.7
Semana 07: 27/04 a 02/05/2015 = 28 | 29 | 29 | 27 | 26 | 26 = 27.5
Semana 08: 04/05 a 09/05/2015 = 29 | 27 | 25 | 27 | 25 | 23 = 26.0
Semana 09: 11/05 a 16/05/2015 = 27 | 27 | 25 | 25 | 24 | 24 = 25.3
Semana 10: 18/05 a 23/05/2015 = 28 | 29 | 24 | 27 | 25 | 23 = 26.0
Semana 11: 25/05 a 30/05/2015 = 28 | 24 | 24 | 25 | 23 | 23 = 24.5
Semana 12: 01/06 a 06/06/2015 = 28 | 26 | 23 | 23 | 23 | 21 = 24.0
Semana 13: 08/06 a 13/06/2015 = 23 | 27 | 24 | 25 | 23 | 21 = 23.8
Semana 14: 15/06 a 20/06/2015 = 26 | 23 | 22 | 27 | 24 | 19 = 23.5
Semana 15: 22/06 a 27/06/2015 = 25 | 26 | 25 | 25 | 23 | 21 = 24.2
Semana 16: 29/06 a 04/07/2015 = 25 | 26 | 23 | 26 | 24 | 23 = 24.5
Semana 17: 06/07 a 11/07/2015 = 28 | 27 | 23 | 25 | 22 | 21 = 24.3
Semana 18: 13/07 a 18/07/2015 = 24 | 25 | 22 | 24 | 24 | 20 = 23.2
Semana 19: 20/07 a 25/07/2015 = 28 | 27 | 24 | 25 | 25 | 22 = 25.2
Semana 20: 27/07 a 01/08/2015 = 27 | 26 | 25 | 28 | 26 | 23 = 25.8
Semana 21: 03/08 a 08/08/2015 = 28 | 27 | 26 | 30 | 25 | 23 = 26.5
Semana 22: 10/08 a 15/08/2015 = 28 | 28 | 25 | 29 | 27 | 25 = 27.0
Semana 23: 17/08 a 22/08/2015 = 30 | 30 | 27 | 30 | 29 | 27 = 28.8
Semana 24: 24/08 a 29/08/2015 = 32 | 31 | 30 | 33 | 34 | 21 = 30.2

MÉDIA GERAL: 25.45

184 comentários:

  1. Pelo que eu saiba o logo de Babilônia será um fundo vermelho com ás letras vermelhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sair a abertura da novela, coloco o logo que a Globo usar lá.

      Excluir
  2. Será que vai bater meta. Acho que Império foi prejudicada por sua antecessora e ainda por conta do horário politico. Vamos ver se Babilônia reage!

    ResponderExcluir
  3. Olha, gostei da 1º capitulo: trama rápida, com linguagem rápida, sem muito nhém, nhém, parece até que, o "Gilberto" foi incorporado pelo "João Emanuel Carneiro", (lembrando "Avenida Brasil) enveredado pela "Adriana Esteves" como a inescrupulosa "Carminha", e pra completar temos a grande "Fernanda Montenegro" (onde ela tá, tem novela de peso, ou tem tudo pra ser!) mas enfim, se continuar assim, quem sabe pode até superar "Império". Sei que é cedo pra valiar algo, mas se for nesse ritmo poderá ser bem melhor que "Insensato Coração" (trama anterior que foi do Gilberto no horário nobre), e que a audiência alavanque!!!
    Ate mais galera!!!

    ResponderExcluir
  4. Duvido muito que feche acima de "Insensato Coração" nem mesmo "Império",
    "Em Família", "Amor á Vida" e "Salve Jorge" não superaram "Insensato Coração" e Babilônia mesmo com um elenco MARAVILHOSO acho que não chega aos 35 na média geral que dirá aos 36 de "Insensato".

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, posta logo a audiência! "Babilônia" deu 33 pontos na segunda e 30 na terça!

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei da novela. Chatisse não têm fim! Pqp. Os enredos acabaram de vez. O formato telenovela já encheu o saco! #prontofalei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, para de assistir novela! Envereda por outros caminhos, a tv tem muita opção.

      Excluir
  7. Dia 21 marcou 23 pontos em SP, 24 foi no Rio. http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/audiencia/noticia/2015/03/babilonia-crava-24-pontos-no-rio-e-23-em-sao-paulo.html

    ResponderExcluir
  8. 24 pontos onde mesmo? No sábado marcou 23,5 arredondados para 23. Uma média semanal de 28,3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Esse povo fica cobrando como se eu nunca arrumasse os números quando sai o consolidado correto na Kogut. Não precisa desse desespero. Certo?

      Excluir
    2. Estou calmo kkkk apenas quero ver essa novela demoníaca fiascando geral!

      Excluir
    3. kkkk a novela é demoníaca, ora, não assista. Agora se você é masoquista e gosta de ver o diabo, me poupe né, ao invés de estar acessando site que fala de novela ou até mesmo assistindo a novela, vaza pra igreja, lá é o seu lugar. NADA CONTRA A IGREJA, mas sou contra quem vai a igreja e paga de santo depois. Aliás nem sei se você frequenta igreja, mas mesmo que não, qual o seu conceito para dizer que só essa novela é demoníaca? Todas são! kkkk descobriu isso agora? Chiquititas, Carrossel, Os 10 Mandamentos, todas, sem exceção, tem uma porção do mal. Agora, ver gente escrevendo e pagando de que pode falar mal de novela, ah pfv que chatice. Desliga a TV.

      Excluir
    4. Por que será que o elton está dizendo que ela é demoníaca hein? será que é o fato de ter uma forte apelação a homossexualidade? humm interessante, no caso será que se não tivesse seria demoníaca também?

      Excluir
    5. Eu acredito que todo mundo que esteja taxando “Babilônia” de “demoníaca” seja por conta das personagens lésbicas de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. Não há outra explicação. Não compro essa de que é porque o título remete a seja lá o que for...

      Excluir
    6. É, mas inicialmente fiquei até "com medo" de assisti-la por causa do titulo, mas depois eu fui assistir ela, e vir que a novela não tem nada a ver com o titulo, pois é muuuiitooo mais pior!!!

      Excluir
    7. Que negócio é esse que "O título de "Babilônia remete a seja lá o que for... " O que significa isso? O que falam do título da novela, a "Babilônia"?

      Excluir
  9. Babilônia é pior que Em Família pelo menos no ínicio FRACASSÃO e dia 21/03 deu 23,5 (23)

    Gabriel até o capítulo 06 você prefere Babilônia, Império ou Em Família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico entre Babilônia e Império. Mas apenas 6 capítulos, fica difícil escolher...

      Excluir
  10. Que horror! A novela começar com míseros 28,3 na primeira semana, sendo que Império elevou os índices, será que é por causa do boicote que estão organizando?

    enfim, gostei da novela, torço para que nas próximas semanas comece a marcar entre 32/34..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi o motivo da queda absurda em audiência. Só pode ser o ridículo boicote que a "bancada religiosa" está promovendo. Patéticos.

      Excluir
    2. Concordo gabriel, sempre esses fundamentalistas querendo ser melhor que os outros. #hipocrisia

      Excluir
  11. Pessoal, também gostei muito da novela, e não e por causa de um simples beijo, que vou deixar de assistir muito boa a novela!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a novela, estou assistindo todos os dias e até o núcleo do chato do Gabriel Braga Nunes me agrada. Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, grandes atrizes, queria que elas fossem no congresso, numa dessas sessões, para lavarem as caras dos deputados da bancada que está contra. Apenas não assista, aliás, evangélico assistir novela? Parece que sim, estão mais bem informados do que eu que não sou. Mas enfim, a NOVELA É GRANDE, ÓTIMA, infelizmente está sofrendo um boicote, mas é isso, ganhará quem não deixar de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, Fernando. Acho que as pessoas estão exagerando com “Babilônia”. A novela tá boa.

      Excluir
  13. Não gostei da novela queria muito ver Alto Astral vencendo Babilônia nessa terça A.A deu 25 pontos contra 26 de Babilônia.

    ResponderExcluir
  14. Credo, a novela vai de mal a pior. Hoje mesmo deu menos que Alto Astral na prévia (25 x 24), um horror. A Globo vai ter que se virar pra tentar melhorar isso o mais rápido possível, gente, nem Em Família chegou a ter 28 de média parcial.

    ResponderExcluir
  15. Vai perder pra AA nesta quarta. Kkkk Adoro!

    ResponderExcluir
  16. Horrorizado com tamanha rejeição, 24.9 x 25.3 meu Deus :o

    Uma pena pois a novela é ótima.

    ResponderExcluir
  17. Gabriel, o que você ta achando dessa audiência? e na sua opinião Alto astral é melhor que Babilônia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou achando um horror: tá muito baixa pra uma novela que passa longe de ser ruim. Quanto ao seu outro questionamento: o núcleo principal é mais forte que o de “Alto Astral”, mas ainda é cedo pra dizer qual é a melhor...

      Excluir
  18. Gabriel, você irá mudar o logo da Babilônia?
    Por que a globo já começou as chamadas com o novo Logotipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o novo logotipo? Porque esse que está aí é o da abertura. Eu dei uma clareada, porque estava escuro demais.

      Excluir
    2. Acabei de ver no canal da Globo no youtube. Vou esperar pra ver a abertura hoje, se vai estar diferente...

      Excluir
    3. Verdade, mas chamada dos comerciais a globo mudou o logotipo, mas assisti hoje e na abertura continua do mesmo jeito

      Excluir
  19. Acho uma verdadeira idiotice esse boicote pois em Amor a vida aconteceu a mesma coisa pelo beijo gay e a audiência era boa, se não quiser não assiste, mais não fica enchendo a cabeça dos outros para não assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que, no momento, a baixa audiência de “Babilônia” vai além do beijo gay – embora, é claro, isso tenha sido o principal causador do afastamento do público.

      Mas devo concordar: não adianta debater, gosto é gosto. Cada um tem o seu.

      Excluir
  20. Quando era Em Familia o povo falava que era lenta agora Babilonia é uma trama ágil o povo Fala que é Agressiva, vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu venho pensando com essa queda em espiral de “Babilônia”. “Em Família” tinha história, mas que era executada em um marasmo sem fim. “Babilônia” tem história e agilidade, não é muito diferente das novelas anteriores do Gilberto Braga... Enfim...

      Excluir
  21. Gabriel! Você acha q se a audiência de babilônia continuar assim ela pode ser tirada do ár?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou o Gabriel, mas ok haja
      Eu acredito que não, mas poderá ser encurtada. Quando a novela vai mal no início, é fracasso na certa. Acho que chega aos 29 pontos de MG, e com um milagre 30, e só. Devem deixar com 143/137 capítulos, vão encurtar com certeza!!

      Excluir
    2. Como o Lucas disse, é muito pouco provável que a Globo tire a novela do ar. Acho que isso nunca aconteceu, então 0% de chances. Mas acredito, sim, que se a audiência não subir, irão encurtá-la. Com “Em Família”, que teve em suas duas primeiras semanas um desempenho bem superior à “Babilônia”, a emissora fez isso... Imagine agora.

      Não me surpreenderia se terminasse com 137 capítulos, ou até menos.

      Excluir
    3. Tirada do ar nunca será mais acho que se manter assim deve fechar com 137 á 155 capítulos.

      Excluir
  22. Sábado, 28 de Marco, a novela BABILÔNIA consolidou 21,5 arredondados para 21.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Arredondou pra 22.

      • http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/audiencia/noticia/2015/03/babilonia-registra-24-pontos-no-rio-e-22-em-sao-paulo.html

      Excluir
  23. O Rei do Gado 21,1
    Malhação 16,1
    Sete Vidas 18,8
    SPTV2 22,4
    Alto Astral 23,1
    Jornal Nacional 23,6
    Babilônia 24,3

    De ontem Segunda!

    ResponderExcluir
  24. Poxa cara, tô com pena dessa novela tão boa, sendo massacrada por um povo hipócrita, que não sabe discernir uma situação que e do nosso cotidiano, ou seja, o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo na maior idade (como se isso fosse novidade na nossa sociedade), se fosse p mostrar pessoas se matando, roubando, estuprando, mostrando sexo (heterossexual), mostrando corrupção, tava tudo normal!! não to aqui levantando bandeira, mas vá entender esse povo de mente pequena!!!

    A novela em si, é muito boa, e sempre que posso assisto mesmo (o que é bom e pra ser degustado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, ninguem tá obrigando ninguem a não assitir, não assistem por que não querem.
      Vocês acham que os evangélicos vão apontar a arma pra cabeça dos outros e proibir deles assistirem?

      Excluir
    2. Marcelo Rego cara, eu não assisto pq não gosto e não quero e observo muitas pessoas fazendo o mesmo. O boicote evangélico já passou brother e o povo sumiu da globo pq essa novela é HORRÍVEL e pq surgiram novas alternativas tanto em outros canais da tv aberta, nos canais da tv a cabo quanto na vida social das pessoas. Se vc gosta o problema é seu! Agora o que não pode é vc querer generalizar sua opinião e seu gosto por essa porcaria de novela.
      Se o povo não está assistindo é pq ela não é essa coca cola toda que vc quer, por força, enfiar goela abaixo nas pessoas.
      Se toca meu!

      Excluir
    3. Também concordo!!!
      #TodosContraoRego!!!! kkkk...

      Excluir
  25. E claro que sei q, ninguém é obrigado a fazer algo q não quer, mas foi deixado mais do que claro, q ela foi massacrada pelo beijo q houve, justamente por isso que afastou a maior parte do publico, disso ate a formigas sabem, e outra, eu nao generalizei nada aqui, eu disse "um povo" e nao "todos", presta a atencao no que eu escrevi, p nao falar escrever coisas sem sentido!! E tem mais, outras opcoes já exisem a muito tempo, e nao e de agora, assim como vc mesmo falou: tv a cabo e vários outros canais, nem que eu quisesse eu nao poderia enfiar goela a baixo de ninguém, cada um faz o que quer!!!!
    Eu dei apenas a minha opniao aqui, não to dizendo p ninguem seguir, segue quem quiser!!!

    Quem fala o que quer, ouve o que não quer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase combina com você, pois foi isso o que aconteceu!
      E aliais, foi você quem começou chamando nós (os que não gostam de BABILÔNIA) de gente hipócrita e de mente pequena!!!
      "Quem fala o que quer, ouve o que não quer!!!" (da onde foi que eu tirei essa frase mesmo?...)

      Excluir
    2. Primeiro: "Se a carapuça servir, coloque-a"
      Segundo: tu nem me conhece, pra dizer o que combina, ou não comigo!!!
      Terceiro: fique com sua opinião que eu fico com a minha, falou???

      Esse blá blá, ja deu p mim

      blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

      Excluir
  26. Tô gostando muito da novela, nossa Marcelo Rego, li suas opiniões, e digo que são as mesmas das minhas (opinião madura, adulta!!!) assino embaixo, não fique discutindo alguns não, é perda d tempo, é como se fosse dar murro em ponta de faca, claro que respeito opiniões contrárias, só não acho legal fazerem sarcasmos, como fizeram com as suas.
    Fiquei horrorizada quando disseram que a novela é "demoníaca", até pq ficar discutindo assuntos polêmicos, não leva a nada, e vamos curtir a novela. bjos a todos!!!!

    ResponderExcluir
  27. Gabriel, será que ela chega ficar maior no ibope, do que "em familia", o que vc acha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil dizer porque tá muito no início e a novela ainda não estancou o sangramento na audiência. Mas pela situação atual, eu acho que não passa...

      Excluir
  28. NOSSA CARA, ESSA NOVELA É MUITO BOA, EU E MINHA ESPOSA NÃO PERDEMOS UM CAPITULO. FIQUEI SURPRESO COM ALGUNS COMENTÁRIOS CONTRA AQUI, MAS FAZ PARTE!!!!, CHAMARAM ATÉ DE DEMONÍACA???, EU HEIN!!!! ASSIM COMO A SAMIA, EU GOSTEI DOS COMENTÁRIOS DO MARCELO REGO. É ISSO MESMO MARCELO REGO, MENTE ABERTA, PAPO 10!!!

    ResponderExcluir
  29. to adorando a novela, infelizmente ainda não e melhor que "império", mas ta valendo. li uns comentários aqui, de 2 duas pessoas, e não concordei, xingando a novela, pra que isso??? Adorei os comentários do Marcelo Rego.

    ResponderExcluir
  30. Amo a novela, e na minha opinião é melhor que império. Império era confusa mais também, tinha seus pontos altos. Sobre a Audiência não é porque a novela é ruim um dia as novelas desceriam na audiência como é o caso da televisa as novelas (das 21h) la no México em 1995 tinham meta de 30 pontos, hoje a meta la no México é apenas 24. Quem não assiste Babilônia esta perdendo porque é uma trama ágil e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LA PARECE QUE TV AZTECA E MAIS RUIM E IGUAL UMA RECORD SENSACIONALISTA UM POUCO SBT O JEITO DA EMISSORA RISOS.

      Excluir
  31. Luciano também concordo com vc, e aproveitando, quero agradecer à samia, ivan e juliana por terem respeitado minha opnião, abços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo com você, Marcelo. Não acho que as pessoas devam se sentir obrigadas a assistir qualquer que seja o produto, e nem que possuam mente pequena quanto a isso. Gosto é gosto.

      Mas “Babilônia” não é essa porcaria que todos afirmam. Novela ousada, contemporânea... Merecia um pouquinho mais.

      Excluir
    2. Muito obrigado "Gabriel"

      Eu por exemplo não gostei das novelas "Salve Jorge" e "Geração Brasil", mas nem por isso fiquei detonando opinião de ninguém que estivessem a favor delas, ou ate mesmo massacrando ambas as novelas, e pior ainda: SEM MOTIVO!!!, quando vc massacra uma novela com motivo ainda vá lá, mas sem motivo algum "é o fim da picada"!!!

      Excluir
  32. Deu menos que Alto Astral ontem DE NOVO, Deus do céu! Catastrófica a audiência da novela. Pelo menos deu mais que semana passada, mas daqui a duas semanas já tem mais dois feriadões e acho que isso deve ser bem ruim pra Babilônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... A Globo tá reformulando a novela inteira, praticamente. Vai dar uma nova identidade e acho isso triste e lamentável, visto que eles estavam mais preocupados com a qualidade do que os números de audiência até pouco tempo. Que pena.

      Excluir
    2. Eu assisti muito pouco da novela até agora, o horário não me ajuda muito. Mas do pouco que eu vi, o maior erro tá na direção da novela... falta trilhas incidentais, melhor iluminação, filtros mais vibrantes e coloridos, posicionamento das câmeras, e por aí vai. Me lembrou um pouco a direção PÉSSIMA de Salve Jorge, com a diferença de que essa era visualmente correta.

      Também acho bem errado mudarem a história e o perfil de muitos personagens, sendo que não são eles os responsáveis pelos tantos erros da novela. Os únicos que eu realmente achei ruins foram a Beatriz (nada nela me agrada, as cenas ninfomaníacas dela são podres), aquele núcleo de humor chatíssimo do Gabriel Braga Nunes e o núcleo do prefeito.

      Excluir
  33. Novela MARAVILHOSA marcando so isso? kk_kkkkkkkkkkkkk Sera ainda boicote? kkkkkk Acho que nao!
    Marcelo responda para os demais. Uma novela tao boa e nao consegue decolar, que coisa nao?!
    ADORO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUAS OPINIÕES SÃO HORRÍVEIS, IRÔNICAS, DEBOCHADAS, SARCÁSTICAS, NÃO ACHO ISSO LEGAL!!!!, PROCURE SE AUTO AVALIAR, NÃO TÔ DIZENDO PRA SER A FAVOR, OU CONTRA, MAS PROCURE TER OPINIÕES MAIS CONSTRUTIVAS, MAIS ADULTAS!!!!

      Excluir
    2. Bom, Elton, eu não acho que audiência seja significado de qualidade e existem VÁRIOS exemplos que comprovam isso – especialmente no cinema. Eu mesmo não suporto a “Saga Crepúsculo”, mas a série possui quatro, dos cinco filmes figurando na lista de 100 maiores bilheterias da história. Isso torna os filmes bons? Longe disso.

      A mesma coisa com uma novela.

      Excluir
    3. Gabriel, faço minhas as suas palavras. É exatamente isso o que eu sempre digo: audiência jamais foi sinônimo de qualidade. Tá cheio de filme ruim que dá bilheteria (como a saga Crepúsculo que vc muito bem apontou) e tá cheio de música horrível fazendo sucesso (se eu for enumerar todas fico aqui até amanhã).

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  34. To gostando da novela. Elton, nao vi ainda ninguém dizer q a novela e maravilhosa, e outra, não precisa a audiência ficar alta pra novela ser boa, olhei alguns comentários, e os seus são bem duvidosos, gostei dos comentários do Marcelo!!!!

    ResponderExcluir
  35. geeeeeeeeennnttteeeee, concordo com vc luan, eu também acho. Qtas e qtas novelas nao atingiram meta de audiência, e nem por isso deixaram de ser boas. Elton vc fala muitos absurdos, seja contra, mas de uma maneira mais descente!!!

    Gabriel, exclui esse Elton, é só bobagem q ele escreve!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui mesmo vc se contradiz e pede para excluir . Estou escrevendo o que penso. Respeite as opinioes contrarias as suas.

      Excluir
  36. Só que, vc trata a opinião dos outros de forma desrespeitosa e debochada (isso é ridículo), analise seus comentários!!!!! E outra, vou seguir o que disseram mais acima, não vou ficar dando murro em ponta de faca

    ResponderExcluir
  37. tomara que essa novela acabe logo.eu nunca vi tantas polêmicas em uma só novela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fico debochando nem nada, mas eu tbm n gosto. Mas n é por polêmicas, eu n gosto.

      Excluir
  38. Saiu em vários sites q a meta das novelas das 9 agora é 30 pontos.

    ResponderExcluir
  39. Saiu em vários sites q a meta das novelas das 9 agora é 30 pontos.

    ResponderExcluir
  40. Saiu em vários sites q a meta das novelas das 9 agora é 30 pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível. A Globo nunca abaixaria a meta de elevação da novela das 21h de 10 para 5 só por causa de UM fracasso.

      Excluir
    2. Eu também ouvir falar!!!:
      "EM TEMPO: Os diretores da Rede Globo acreditam que dificilmente 'Babilônia' baterá na casa dos 35 pontos e por isso os mesmo espera que os índices fique acima de 30 pontos em São Paulo, por isso o CTV passará a trabalhar com essa meta para a trama"...
      https://conexaotvaudiencia.wordpress.com/2015/04/18/babilonia-registra-baixa-audiencia-e-tem-somente-25-pontos-de-pico-nesta-sexta-feira-17/
      P.S. Não estou dizendo que isso é verdade, simplesmente estou concordando com o Soares, pois eu também ouvir falar!!!...

      Excluir
    3. Eu também ouvir falar!!!:
      "EM TEMPO: Os diretores da Rede Globo acreditam que dificilmente 'Babilônia' baterá na casa dos 35 pontos e por isso os mesmo espera que os índices fique acima de 30 pontos em São Paulo, por isso o CTV passará a trabalhar com essa meta para a trama"...
      https://conexaotvaudiencia.wordpress.com/2015/04/18/babilonia-registra-baixa-audiencia-e-tem-somente-25-pontos-de-pico-nesta-sexta-feira-17/
      P.S. Não estou dizendo que isso é verdade, simplesmente estou concordando com o Soares, pois eu também ouvir falar!!!...

      Excluir
    4. Mas isso não é abaixar a meta. A novela está 10 pontos abaixo dos 35 pontos. O que deu a entender é que não existe mais esperança de que chegue aos 35 com "Babilônia", e que eles vão lutar pra levá-la à casa dos 30 pontos. Mesmo caso de "Império" e "Em Família". E a meta continuou a mesma.

      Excluir
  41. Gabriel será que a meta de Favela Chique será 35 pontos? ou sera abaixada para 30?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que a Globo altere a meta por conta de Babilônia. Desde "Duas Caras" que uma novela das 21h não fecha com 40 na média geral e só agora abaixaram pra 35. A situação tem que ficar incontrolável pra eles fazerem alteração assim, tão cedo...

      Excluir
  42. Acredito que a questão nem é mais sobre o beijo das lésbicas!! É o enredo mesmo que ta chato!! Essa vingancinha chata entre as protagonistas, chega a ser enjoado ja! Camila Pitanga tá parecendo a mesma personagem de Porto dos Milagres, Bruno Gagliasso tá atuando igual Dupla Identidade, por isso a novela tá caidinha! O povo que gosta da novela gosta porque a novela está um pouco rápida, se não fosse isso ninguem ia assistir... Mesmo com a prisão lá da personagem da Glória Pires acredito que nao vai aumentar a audiencia nao.. Devia reduzir logo a novela e iniciar Favela Chic, que vai ter que rebolar pra conseguir alavancar na audiencia!! Não se faz novela mais como O rei o Gado, O Clone... Infelizmente

    ResponderExcluir
  43. Gabriel, qual foi o post daqui q deu mais comentários? este?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto foi “Império”, com 117. Mas “Babilônia” deve passar já, já...

      Excluir
  44. Eu não acredito que essa porcaria tá subindo affs ontem teve até picos de 31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobe nada !! É por que os capituloes estão chamativos no momento , depois , se Deus quiser vai cair de novo . hehe kk

      Excluir
    2. Efeito reta final de Alto Astral, quando a trama das 19h (que esta engrenando a audiencia) acabar, Babilonia volta aos seus 25 pontos diários, rsrs

      Excluir
  45. Gabriel, corrige a meta aê,
    pq a Globo diminuiu a meta de 35 para 30 pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu isso? Acho que é mentira. Globo acabou de diminuir a meta pra 35 e não creio que vá fazer isso novamente por conta de UM fracasso. Amor à Vida e Império são prova de que o horário tem força pra chegar a esse número.

      Excluir
  46. Essa novela é muito, muito ruim. Nem o duelo entre as personagens da Glória e Adriana está dando conta de engrossar o caldo. Faltam personagens carismáticos, e a protagonista é bem ruinzinha! Adoro a Camila Pitanga, é uma ótima atriz, mas essa personagem é muito sem sal. Digo o mesmo do Thiago Fragoso. Bruno Gagliasso e Sophie Charlotte estão brilhando! O aumento da audiência deve mais à chegada do frio em São Paulo, à reta final de Alto Astral do que a qualquer outra coisa. O pior é que quando uma novela começa tão desajeitada, é complicado arrumar. Ainda mais essa, que concorre com o SBT e a Record com mais de 10 pontos cada um na faixa.

    ResponderExcluir
  47. Boatos de que foi encurtada para agosto, será que é verdade?

    ResponderExcluir
  48. Acho que se trocasse Sophie Charlotte para protagonista (que tem uma personagem mais aceita), enveis de Camila Pitanga melhoraria ! E se mudasse os núcleos e botasse a trama mais ágil melhoraria. Aliais a trama já vem melhorando muito por esses dias.

    ResponderExcluir
  49. Gente assisto a novela, gosto e mesmo sendo péssima continuo assistindo, pois ainda acho que já teve coisa ruim, tipo Império. Mas se encurtassem para julho seria ótimo. Eu já desisti de entender a Alice. O que salva são as atuações da Glória, Adriana, Fernanda, ARLETE SALLES! Mas o resto? Rogéria que nem sente pra esperar, pois não entrará nunca nessa novela, pra fazer personagem sem função. Falando nisso, o que é chato é ver que Mary Sheila não aparece mais, Herson Capri é outro que sente no toco e espera... Cadê Tainá Müller?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vem dizer o resto pq Sophie Charlotte e Bruno Gagliasso tão ótimo ! Nathatia Thimberg TB !!! A Personagem da Tainá viajou do volta no final pois ele vai fazer um filme, Gerson Capri já entra nas próximas semanas.

      Excluir
    2. Sempre gostei da Sophie, ela tem personalidade. No meu comentário critiquei a Alice, a personagem. Separe a personagem da atriz!

      Excluir
  50. É galera, admito que tava gostando dela bem no começo, tanto é que , defendi em varias vezes, mas já ta perdendo o gás. Espero q a audiência não caia tanto, pra não ficar mais feio do que já tá, até porque deve ser frustrante para um autor, não ter sua obra bem recebida pelo publico, enfim....

    ResponderExcluir
  51. só gosto do evandro com a alice <3

    ResponderExcluir
  52. MESMO ASSIM, ELA CONTINUA SENDO MELHOR QUE "EM FAMILIA", MAS COMO GOSTO É GOSTO VÁ ENTENDER NÉ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem completa razão. Eu gostou muito da novela, mas temos que dar o braço a torcer. Realmente Babilônia é mil vezes melhor e mais dinâmica que Em Família, mas está tão perdida quanto a trama do Maneco. Babilônia teve um incrível 1º capítulo, se perdeu a partir do 2º, tomou fôlego na semana retrasada e desde a semana passada voltou a descer a ribanceira. Acho que Lauro Cesar Muniz tem razão, são muitas pessoas envolvidas no enredo e no texto e isso está esvaziando a essência a novela.

      Excluir
    2. TAMBÉM ACHO, ESSA QUANTIDADE DE AUTORES DEVE ATRAPALHAR MUITO O ANDAMENTO DO ROTEIRO!!! E AÍ, CAUSA UM ENGARRAFAMENTO DOIDO!!!

      Excluir
  53. Vem aí A REGRA DO JOGO, em breve, bem breve...

    ResponderExcluir
  54. Gente...
    #ComentaAí:
    https://redeblogbrasil.wordpress.com/2015/05/15/alem-da-vida-capitulo-10/comment-page-1/
    #ContoComVocês?!

    ResponderExcluir
  55. Gabriel é verdade que Babi vai ter só 124 capitulos?

    ResponderExcluir
  56. Gabi , Babilônia na quarta não marcou 24 e sim 25

    Babi deu 24,5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consolidou 24.

      • http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/audiencia/noticia/2015/05/confira-principais-audiencias-de-quarta-feira-20052015.html

      Excluir
  57. ai serio babilônia e a pior novela das nove desculpa pra quem gosta mais e serio a novela e horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tenho que concordar. A não ser por um detalhe, pra mim a pior é "Em Família"

      Excluir
    2. Pra min acho que as duas foram ruis Vão ter o mesmo tanto de capitulos e tiveram o mesmo fracasso

      Excluir

  58. BABILÔNIA

    uma novela de
    GILBERTO BRAGA, RICARDO LINHARES e JOÃO XIMENES BRAGA

    META: 35 PONTOS

    Estréia: 16 de Março de 2015
    Término: 26 de Setembro de 2015

    167 | 167 capítulos

    Semana 01: 16/03 a 21/03/2015 = 33 | 30 | 35 | 39 | 36 | 33 = 35.3
    Semana 02: 23/03 a 28/03/2015 = 39 | 36 | 35 | 35 | 35 |32 = 33.0
    Semana 03: 30/03 a 04/04/2015 = 34 | 35 | 33 | 33 | 33| 30 = 33.0
    Semana 04: 06/04 a 11/04/2015 = 36 | 36 | 35 | 35 | 34 | 31 = 34.5
    Semana 05: 13/04 a 18/04/2015 = 35 | 34 | 33 | 34 | 34 | 32 = 33.6
    Semana 06: 20/04 a 25/04/2015 = 34 | 38 | 36 | 37 | 35 | 34 = 35.6
    Semana 07: 27/04 a 02/05/2015 = 38 | 39 | 39 | 37 | 36 | 36 = 37.5
    Semana 08: 04/05 a 09/05/2015 = 39 | 37 | 35 | 37 | 35 | 33 = 36.0
    Semana 09: 11/05 a 16/05/2015 = 37 | 37 | 35 | 35 | 34 | 34 = 35.7
    Semana 10: 18/05 a 23/05/2015 = 38 | 39 | 34 | 37 | 35 | 33 = 36.0
    Semana 11: 25/05 a 30/05/2015 = 38 | 34 | 34 | 35 | 33 | 33 = 34.5
    Semana 12: 01/06 a 06/06/2015 = 38 | 36 | 35 | 34 | 36 |37 = 38.0
    Semana 13: 08/06 a 13/06/2015 = 40 | 41 | 39 | 38 | 39 | 32 = 39.9
    Semana 14: 15/06 a 20/06/2015 = 42 | 36 | 37 | 42 | 38 | 34 = 39.2
    Semana 15: 22/06 a 27/06/2015 = 36 | 35 | 35 | 33 | 31 | 30 = 33.8
    Semana 16: 29/06 a 04/07/2015 = 37 | 36 | 33 | 39 | 34 | 31 = 35.0
    Semana 17: 06/07 a 11/07/2015 = 37 | 38 | 35 | 35 | 34 | 33 = 34.2
    Semana 18: 13/07 a 18/07/2015 = 36 | 34 | 31 | 38 | 32 | 27 = 30.0
    Semana 19: 20/07 a 25/07/2015 = 37 | 38 | 36 | 35 | 36 | 28 = 35.2
    Semana 20: 27/07 a 01/08/2015 = 39 | 38 | 35 | 36 | 37 | 29 = 35.9
    Semana 21: 03/08 a 08/08/2015 = 43 | 45 | 44 | 41 | 40 | 35 = 43.6
    Semana 22: 10/08 a 15/08/2015 = 41 | 44 | 39 | 36 | 38 | 34 = 43.4
    Semana 23: 17/08 a 22/08/2015 = 39 | 41 | 40 | 39 | 38 | 23 = 38.7
    Semana 24: 24/08 a 29/08/2015 = 41 | 39 | 42 | 40 | 35 | 35 = 39.0
    Semana 25: 31/08 a 05/09/2015 = 38 | 36 | 35 | 34 | 35 | 30 = 35.7
    Semana 26: 07/09 a 12/09/2015 = 40 | 39 | 35 | 36 | 37 | 27 = 37.3
    Semana 27: 14/09 a 19/09/2015 = 45 | 42 | 39 | 44 | 43 | 33 = 43.9
    Semana 28: 21/09 a 26/09/2015 = 45 | 48 | 47 | 50 | 51 | 36 = 47.5

    MÉDIA GERAL: 39.95 (40 PONTOS)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria assim se tivesse sido um sucesso kkk

      Excluir
    2. Mesmo que fosse a audiência esta, a média seria de 36,96 (37 pontos) e não 40 pontos

      Excluir
  59. E ainda tem mais 3 meses no ar,novela ta muito confusa,não sai do lugar affs

    ResponderExcluir
  60. Na verdade, eu ja quero q ela terrmine p parar ser massacrada, coitada!!

    ResponderExcluir
  61. Na verdade, eu ja quero q ela terrmine p parar ser massacrada, coitada!!

    ResponderExcluir
  62. Na verdade, eu ja quero q ela terrmine p parar ser massacrada, coitada!!

    ResponderExcluir
  63. Babilonia uma novela boa.... O Que me assusta mesmo é a hipocrisia das pessoas. Ja vi novelas piores com excesso de violência e homossexualidade como "Amor á Vida 2013" que tinha um protagonista gay que o publico aprovou e uma cena de esfaqueamento a coisa mais ridicula do mundo e o publico gostou. Coisa que nao vejo em babilônia. Enfim nao da pra entende mas espero que "A Regra Do Jogo" Novela que substituirá babilônia que estreiará dia 31 de agosto consiga ser um sucesso pois agora só joão emanuel carneiro pra salvar a globo ou ela estará perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas volto dizer q, Gilberto Braga vacilou. O que afunjentou o público foram akelas cenas no primeiro capítulo.......... q não convêm mais em comentar...., enfim, agora e esperar terminar, pq infelizmente ela não vai chegar a 30

      Excluir
    2. Concordo, mas volto dizer q, Gilberto Braga vacilou. O que afunjentou o público foram akelas cenas no primeiro capítulo.......... q não convêm mais em comentar...., enfim, agora e esperar terminar, pq infelizmente ela não vai chegar a 30

      Excluir
    3. Concordo, mas volto dizer q, Gilberto Braga vacilou. O que afunjentou o público foram akelas cenas no primeiro capítulo.......... q não convêm mais em comentar...., enfim, agora e esperar terminar, pq infelizmente ela não vai chegar a 30

      Excluir
  64. Gabriel, porque você deixou de atualizar o blog e as tabelas?
    Estou quase desistindo de visitar o blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu tive problemas urgentes que precisaram de toda a minha atenção nas últimas semanas.

      Excluir
    2. Ainda bem que você voltou, estava sentindo falta de ver o blog atualizado!
      Espero que você tenha resolvido seus problemas.

      Excluir
    3. Ainda bem que você voltou, estava sentindo falta de ver o blog atualizado!
      Espero que você tenha resolvido seus problemas.

      Excluir
    4. Obrigado, Jean. Felizmente, resolvi sim. :)

      Excluir
  65. Gabriel, qual a sua aposta para a M.G? A minha é 25/26.

    ResponderExcluir
  66. A Regra do Jogo é salvação pq Babilônia (É O FIM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se essa novela REGRA DO JOGO vai ser boa, acho o ALEXANDRE NERO um bom ator , mas não tem força para ser protagonista

      Excluir
    2. Caracas meu!!!, verdade, outro dia esse ator tava em imperio, e agora nessa!!!, tudo bem q, ele deu conta do recado em "imperio", mas francamente!, a globo gosta de ficar repetindo os mesmos atores todo o tempo, precisa colocar caras novas como protagonistas!! .Tantos talentos pra serem lapidados!!

      Excluir
    3. Inadmissível isso. A Nero acabou de sair de Império, que querendo ou não foi um secesso, mas daí ser protagonista novamente uma novela depois? Seria melhor ter insistido com o Murilo Benício ou ter pinçado o Fábio Assunção de Tapas e Beijos que está devendo ao João Emanuel Carneiro desde A Favorita, Quem sabe o Carmo Dalla Véchia. São tantas as opções. Tanto ator bom, quiçá o Humberto Martins, Edson Celulari (que estava em Alto Astral) e não na quase antecessora novela das 9, já que Babilônia é um precipício entre Império e a Regra do Jogo.

      Excluir
  67. Novela ruim que ainda vai conseguir fechar acima dos 25. Podem até olhar no histórico dos comentário o quando eu defendi essa novela no começo, mas depois da sabotagem do público e da incompetência dos autores eu desisti e estou contando os dias para acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da hisotira da novela ser super enrolada, Bruno Gagliasso como sempre roubando a cena em Babiblonia, É O UNICO QUE SE SALVA ALEM DE ARLETE SALES, o resto é resto,

      Excluir
  68. Pelo menos o famigerado quem matou, esses autores sabem fazer. Mas sinceramente, levar a novela para este caminho do quem matou, na reta final, simplesmente é mais uma vergonha alheia, mostra a falta de criatividade dos autores. João Emanuel Carneiro vai mostrar pra esse trio de autores qual é A Regra do Jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente!!!!! até então esse negócio de "quem matou" já ta injuado!!!!

      Excluir
  69. A novela ta tão enrolada que chega da dó, não sai do lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, uma novela que tinha tudo p ser boa, mas teve imensos atropelos, e acabou se esburrachando, e olha q a queda foi bonita!!! coitada!!!

      Excluir
    2. Concordo! Babilônia esta muito confusa e esta começando a apelar com tantos acontecimentos sem sentido como o Murilo empurrar a Chris da escada NÃO EXISTE POLÍCIA a Alice viu tudo e não fez nada

      Acho que com o "quem matou?" nunca seria tão útil como no caso de Babilonia

      Excluir
    3. Carlota minha diva,o que tá achando dessa reta final da novela? e vc acha que o JEC vai utilizar do "que matou?" em A Regra do Jogo,mesmo a sua antecessora (Babilônia) ter utilizado?

      Excluir
  70. É uma grande novela não é fracasso por que a audiencia foi baixa é a nova realidade dos dias atuais que o povo não quer mais ver novela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando arde a pimenta nos olhos do povo eles se negam a olhar, bem verdade!

      Excluir
  71. Gabriel qual foi a novela de maior audiência salve jorge ou império?

    ResponderExcluir
  72. Precisa de aproximadamente 31.48 de média na última semana para fechar com 26 (25.5)

    ResponderExcluir
  73. Nao cara esses autroes tao ficando doidos, essa Beatriz ta matando todo mundo e nao e descoberta??? Cara isso nao existe, e outra, esse tal de diogo nao enxerga q ta com uma assassina??? Pelo amor d deus, Q coisa mais sem nexo, por isso q essa novela ta indo de mal a pior

    ResponderExcluir
  74. se essa semana conseguir:
    91,91,100,100,100 ai fecha com pelo menos 40 de média kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem assim. Se registrasse isso na última semana, fecharia com geral de 28 pontos e ainda seria a pior audiência das 21h.

      Excluir
  75. nem no sonho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  76. Babilônia para mim foi melhor que suas antecessoras! Império ruim! Em família ruim! Salve Jorge ruim! Amei Babilônia, mas minha opinião não vai aumentar a audiência. Lamento! Plo povo não ter gostado. :(

    ResponderExcluir
  77. Eu tbm..... :(
    Obs.: Eu Gostei de Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  78. Babilônia é uma boa novela, muito melhor que Salve Jorge e Em Familia, merecia feichar com uma media de 40 pontos.

    ResponderExcluir
  79. E os atores de Babilônia tão arrasando! Sophie Charlotte, Glória Pires, Adriana Esteves e Fernanda Montenegro estão maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  80. O último capítulo dessa coisa foi uma das piores coisas que eu já vi na vida. Muito ruim MESMO, fazendo jus a todo o conjunto da obra.

    ResponderExcluir
  81. Bem Galera, como já terminou, vou colocar aqui minhas conclusões, sobre o péssimo final da novela:

    FINAL SEM CABIMENTO
    -Inês ter morrido, todos sabemos que a Beatriz que era a vilã, e não a Inês.
    -O Guto (filho do Evandro), fez o que fez, e não foi punido, pelo contrário - teve final feliz com a tal boite
    -o personagem de Gabriel Braga Nunes, fez tanta pilantragem, e não teve castigo.
    -faltou a reconstituição do assassinato do Murilo, pra saber quem o matou.
    -o assassino do Murilo não deveria ter sido o personagem de Herson Capri, e sim alguém que estava presente na festa, aos olhos do telespectador.
    -apesar de não ter sido no final, mas não teve sentido nenhum, o personagem de "Marcelo Mello", ficar paraplégico

    FINAL RAZOÁVEL
    -Consuelo Pimenta, sendo governadora, e indo parar nos tribunais por desvio de verba pública.
    -Regina e Vinicius
    -Lais e Rafa
    -o triangulo amoroso vivido por Waleska

    Bem Galera, essa foram minhas opniões, um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo:( Me decepcionei demais com o final

      Excluir
    2. Inês nao era vilã? Vc ta brincando ne? N assistiu a novela so pode! kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Olha você não ficou tão triste com o final quanto eu! Sério mesmo! Torcia tanto pra Inês ganhar a briga! E ela me morre no final! Ah não. Gilberto Braga penou e pecou desta vez. Mas sinto falta já :( A Regra do Jogo e muito água com açúcar. E muito chata, não tem como absorver nada da novela. Ela não passa nenhuma mensagem.

      Excluir
  82. esses autores, principalmente os gays9 como aguinaldo e gilberto braga e walcir carrasco) ..tem sempre de fazer um lob gay em suas novelas..ngm aguenta mais..

    ResponderExcluir
  83. Legal, só que ninguém pediu sua opinião, ANIMAÇÃO DE FESTAINFANTIL. Aliás, quero mais é que a sua turminha da ~família brasileira tradicional~ se expluda. Ô gente chata que só faz se meter onde não é chamada.

    ResponderExcluir